Telefone: (54) 3313.6325

Notícias

01 de outubro de 2020 às 17:10 / Notícias

Um novo amanhã

O contexto de crise gerado pela pandemia da Covid-19 deixou clara a necessidade do fortalecimento de políticas públicas, especialmente do fortalecimento do sistema único de saúde-SUS. Diante disso, o que vai acontecer com a perspectiva neoliberal, racionalidade política presente em todo o mundo?  O avanço da extrema direita continuará ou será contido? Como o mundo se organizará no período pós-pandemia? Todas essas questões, que ainda estão longe de ter uma resposta, são analisadas dentro dos movimentos sociais e das organizações populares, a fim de que se construam posições e alternativas.

No último episódio da série “Travessia”, as lideranças apresentam algumas de suas reflexões sobre como entendem será o futuro, lembrando que o “normal” que se vivia antes da pandemia, organizado sob lógica do sistema capitalista neoliberal, gerou desigualdades, criou abismos entre as classes e provocou as mais severas crises ambientais e políticas da história.

Pensar novas alternativas a esse sistema e criar estratégias para que elas se consolidem é uma tarefa de todas e todos que desejam que a sociedade caminhe rumo à um horizonte de justiça social, igualdade e bem viver. Esse é um trabalho coletivo, que só será possível através da organização e da ação das classes populares. “Vamos lá fazer o que será!” 

Confira:

Novidades por E-mail

Receba nosso informativo
por e-mail e fique atualizado.

Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Rua Anibal Bilhar, 865 - Vila Lucas Araújo - CEP 99074-470
Telefone: (54) 3313.6325
E-mail: ceap@ceap-rs.org.br