Centro de Educação e Assessoramento Profissional

Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo realiza VII Colóquio Nacional de Direitos Humanos

Nos dias 30,31 de maio e 01 de junho, acontece em Passo Fundo o VII Colóquio Nacional de Direitos Humanos. O Evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo em parceria com outras instituições. O tema do VII Colóquio Nacional é “Direitos Sociais são Direitos Humanos” e como Lema: “Nenhum Direito a Menos”
O Colóquio tem como objetivo geral  debater de forma ampla, aberta e plural os direitos sociais como direitos humanos a fim de sensibilizar e comprometer com o enfrentamento dos retrocessos impostos pela conjuntura restritiva e a afirmação das lutas de resistência dos diversos sujeitos de direitos.
Pretende refletir sobre os fundamentos, as estratégias e as dinâmicas sócio-políticas para a promoção da resistência política e para a organização pela efetivação dos direitos sociais, subsidiar o desenvolvimento de práticas sociais, políticas e educativas pautadas pelos direitos humanos na perspectiva do compromisso com a luta pela efetivação de direitos e desafiar à construção permanente de processos educativos e ações públicas pela participação e pela realização dos direitos humanos.
As inscrições para o Colóquio podem ser feitas pela página  www.cdhpf.org.br 

Gostou, então compartilhe!